Cordelirando...

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Neste blog você encontrará alguns cordéis de Salete Maria, bem como notícias acerca de sua produção e seu diálogo com outros artistas
... . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Lugar de Mulher, recitado por Salete Maria

sábado, 28 de novembro de 2009

Salete Maria dá mais uma entrevista na blogosfera!


Foi publicada hoje, 28 de Novembro, no blog Coletivo Camaradas uma entrevista com a cordelista Salete Maria, onde a mesma fala um pouco de sua história, dos seus primeiros passos na poesia através da convivência com sua avó, D. Maria José, bem como seu tio José Alexandre, além de tantos outros que tornaram-se suas influências neste caminhar poético.
Na entrevi
sta, Salete fala ainda da temática de suas poesias, geralmente ligada às minorias sociais, mencionando, com muita propriedade, a sua maneira de ver arte+política, sem deixar de citar, claro, a Sociedade dos Cordelistas Mauditos, da qual faz parte e que vem se destacando e sendo objeto de pesquisa por inovarem a literatura de cordel desde sua parte estética até a temática em questão.
Por fim, a poeta fala ainda deste blog, que procura agregar sua obra literária e de suas pretensões para os dias vindouros.
Para ler a entrevista, na íntegra, de Salete Maria ao blog Coletivo Camaradas e conhecer mais um pedacinho de nossa poeta, clique AQUI e depois venha nos dizer suas considerações acerca da mesma.

2 comentários:

Arte com Personalidade disse...

Parabéns pelo blog!
Adoro cordel.
Grande Abraço.

Deth Haak disse...

Bênçãos Poetisa! É gratificante somar a nossa voz aos mesmo gritos, sou sua fã incondicional pois nossa é a mema estrada. Parabéns da amiga Deth Haak " A Poetisa dos Ventos"